x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 746

Ponto Eletrônico

Bianca de Brito Ferreira

Bianca de Brito Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 09:09

Bom dia.

Uma empresa implantou o sistema de ponto eletrônico, e agora gostaria de afixar um comunicado ao lado do ponto eletrônico.

É possível isto? É permitido pela CLT afixar comunicados ao lado do ponto comunicando a obrigatoriedade do ponto, e comunicando os horários?

E se permitido, alguém tem um modelo?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 09:28

Ola Bianca.

O controle de ponto é obrigatorio para todas as empresas com mais de 10 empregados, conforme a CLT. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Bianca de Brito Ferreira

Bianca de Brito Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 12:00

Já tenho ciência com relação a obrigatoriedade do ponto acima de 10 funcionários, tanto é que até já foi implantado.

Mas gostaria de saber se podem ser afixados avisos próximos a ele, com relação a obrigatoriedade de ser passado o ponto e com relação aos horários, para os funcionários terem ciência também.

Suhelen

Suhelen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 17:25

Boa Tarde,

Alguem pode me informar se pode ter um cartão ponto para 3 estabelecimentos diferentes, mas estão no mesmo lugar.
Exemplo Posto de Combustivel, eloja de conveniência e futura instalção de lava car, pode ser utilizar do mesmo cartão ponto eletronico?

Suhelen

Suhelen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 17:35

Por que assim 2 empresas como o posto e a conveniência já estão utilizando o cartão ponto, mas ai tem a futura instalação do lavacar, mas tem outro detalhe que o mesmo dono tem o hotel será que pode bater no mesmo ponto?
Só que suas atividades são diferentes, mesmo assim não tem problema?
Porque estou tentando procurar numa lei no site do Ministério do trabalho e não acho nada, tem aonde me informar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.