x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.942

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 15:04

Boa tarde Alef
Código autonômo para GPS é 1007
o valor á base de 1 salário mínimo é 68,42
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 15:11

Alef boa tarde.


Primeiramente ter no nº do NIT (numero de identificação do trabalhador), e efetuar o pagamento via carne conforme código especifico 1007, e veja a aliquota que deseja pagar conforme o valor informado pela Anya, fora 11% sobre o salario minimo, mas este valor pode ser maior, só que ai temos que aplicar o percentual de 20% sobre o valor que fora recolher.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 15:24

Esse pagamento com a alíquota de 11% pode contribuir apenas sobre o salário mínimo e a aposentadoria será apenas por idade. Não poderá pagar um salário maior nem se aposentar por tempo de contribuição (se desejar terá que pagar complementação). Na GPS deve ser usado o código específico 1163.

O autônomo "normal" paga na alíquota de 20% com o código 1007.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 10:27

Bom dia,

Quando um prestador de serviço autônomo, emite nota fiscal de serviços (avulsa), é correto que eu recolha 11% do INSS do valor total da NF dele, e a empresa contratante pague os 20% do INSS que compete ao contratante?
Alguém pode orientar por gentileza?
Grata.

MOISES SILVA

Moises Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 14:07

Boa tarde!
Tenho um cliente que estava pagando INSS autônomo, porém desde 2011 ele não paga. Agora que continuar a pagar. Qual o procedimento?

Abç a todos.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 21:52

Boa noite Moises

Ele terá que que pagar os meses que constam em aberto no INSS

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 13:03

Eu tenho uma MEI. E através da guia do Simples, eu efetuo a contribuição para a Previdência Social.
Porém, eu tenho 3 dúvidas?

- Como faço p/ me aposentar com mais de 1 Salário Mínimo, apesar de ser um MEI?
- Como faço p/ complementar a minha contribuição p/ a previdência social?
- Qual o código e o procedimento que eu devo ter?

***Por favor, me ajudem. Preciso também de uma base legal, se for possível.

Carlos Alexandre

Carlos Alexandre

Bronze DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 21:19

Sou síndico de condomínio e precisei contratar um engenheiro civil para fazer a autovistoria no prédio, conforme exigência da prefeitura do Rio de Janeiro. Ele me deu uma RPA (recibo de pagamento a autônomo). A dúvida é: qual o código de recolhimento no INSS que devo utilizar ? O percentual é de 11% sobre o valor da RPA, certo ?

Agradeço a ajuda desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.