x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 21.281

Transferir PIS para PASEP

Cristiane Fernanda

Cristiane Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 17:30

Boa Tarde,

Recebi uma ligação de uma funcionaria hoje pela manha me informando que não conseguiu sacar seu PIS.
Fui até a Caixa Econômica Federal da minha cidade para saber informações,
A funcionaria era funcionaria publica antes deste registro, foi admitida em 2011 e demitida em 2012.
Na Caixa a informação que tive, foi que essa transferência é feita automática com o envio da RAIS.
acabei de consultar a RAIS e esta correto, foi enviado RAIS normalmente referente ao ano de 2011.
Gostaria de saber como devo fazer neste caso, se tem alguma RAIS especifica pra isso?
Ou se é de outra forma, eu nunca ouvi falar nisso.

Obrigada

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 17:49

Ola Cris,

Se ela foi admitida em 2012, então não tem nada com sua empresa e sim com a empresa anterior, pois a rais referente a 2012 será entregue so em 2013. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Thiago de Pinho Fróes

Thiago de Pinho Fróes

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 09:06

Olá Cristiane,

Vou tentar te ajudar. Trabalho em um órgão público e também tive vários problemas parecidos com o seu, mas antes de te sugerir algo preciso saber algumas coisas.

1º Ela foi admitida em 2011 na sua empresa correto ? Era o primeiro emprego dela ? ela apresentou nº de PIS ou Pasep ? o Nº informado na rais qual foi ?

2º Não existe RAIS específica.

Quando responder eu tento te ajudar com alguma experiência que tenha.

Att,

Cristiane Fernanda

Cristiane Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 09:26

Olá Thiago,

Sim, foi o primeiro emprego, ela trabalhou até maio como funcionaria publica, depois no mês de julho foi contrato pela minha empresa.
Ela disse que o ano passado recebeu pelo Banco do Brasil.
O numero que ela me passou foi de PASEP.
Liguei na Caixa agora pouco, expliquei a situação, fui informada que esta pelo Banco do Brasil e a moça da Caixa pediu pra ela ir até a agente verificar. Eu falei com ela, ela ficou de ir até o Banco e me ligar pra ver se deu certo.
Ai fica a duvida, se tiver dado certo, ela sempre vai receber pelo Banco do Brasil?
Vê o que da pra me ajudar.

Muito Obrigada

Thiago de Pinho Fróes

Thiago de Pinho Fróes

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 11:26

Pelo que foi informado pelo Banco do Brasil (Responsável pelo PASEP de acordo com o MTE) A CEF realiza em junho um procedimento de "unificação" transformando assim o nº de PIS em Pasep, e também o nº de Pasep em Pis. Porém este ano por problemas nos servidores da CEF, a mesma não processou as informações. Isto segundo o BB é claro. Ainda foi informado que quem teve problemas quanto ao recebimento do abono por este motivo (Falta da "unificação" das bases de PIS / Pasep) receberá em novembro, quando a caixa processará as informações.

Lembrando que são informações passadas pelo BB através do seu gerente de relações com o governo.

Veja o que a funcionária da CEF vai falar para sua funcionária e depois comente para analisarmos.

Respondendo a sua pergunta anterior com esta "unificação" ela receberá normalmente pela CEF nos próximos exercícios, se tiver direito é claro.

Espero ter ajudado. Aguardo mais informações.

Att,

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 11:33

Bom dia

Estou registrando uma funcionária (professora) e ela só tem inscrição no PASEP, trabalhou até então em órgão público. Esse mês está sendo registrada em um escola privada, preciso cadastrá-la no PIS, ou o PASEP e convertido em PIS?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.