x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 605

Pagamento de verbas em atraso

ALINE BARROS SILVA

Aline Barros Silva

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Edifícios
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 17:54

Boa tarde Caros Colegas,

Estou com uma situação aqui, que o Auditor Fiscal do MTE solicitou pagamento retroativo a 5 anos de horas extras dos funcionários. Já fiz os cálculos, mas não sei como formalizar ainda.

1. Deve se ter um recibo por competência?
2. E para recolhiemento do FGTS, tem alguma particularidade para informar a Sefip? Ficou preocupada de dar divergencia nas informações para a PrevidÊncia.
3. Os funcionários que não têm direitos a receber devem também aparecer na sefip?

Se algém puder me ajudar, agradeço muitoo!!

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 19:36

1 - O correto seria cada pagamento em sua devida competência, mas você pode perguntar ao fiscal se pode pagar em um recibo descriminando as competências e seus respectivos valores e recolher os valores na rescisão e GRRF complementar (acho difícil ele deixar devido a apuração do valor ser um valor considerável e haver retenções e tributos 'não corretos').

2 - Você deve marcar sim para a opção "Remuneração complementar para o FGTS" colocando somente o valor da diferença na base das "Remunerações" e em "Base de Cálculo da Previdência Social" você deve colocar a base anterior para que seja declarado o valor para a previdência correto.

3 - Sim, devem aparecer na SEFIP na modalidade 9.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.