x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 910

Retificação da GFIP

JAQUELINE FIGUEIREDO DA SILVA

Jaqueline Figueiredo da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 16:08

boa tarde,
por favor, preciso de informações sobre a retificação da gfip

o meu problema é , tem uma empresa que não tem funcionário mas é feito a retida do pro labore, a questão é que foi enviada informação atraves da GFIP á maior que a devida, o valor do inss do sócio é 205,63 e foi informada 318,37, como devo proceder? devo excluir informação anterior e enviar a correta, ou somente enviar informação correta sem retificar? lembrando que a empresa só faz a declaração ao inss.
grata, e no aguarde...

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 17:13

Boa tarde, Jaqueline, nesse caso eu faria outra GFIP com a informação correta, já que a ultima GFIP no mesmo código dentro da mesma competencia é a que prevalece, com certeza vai sobrepor a informação anterior.



att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
JAQUELINE FIGUEIREDO DA SILVA

Jaqueline Figueiredo da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:13

por favor, preciso de ajuda, no caso de compensação da GPS, a empresa não em funcionários, só faz a retirada do prolabore, na hora de transportar da folha para SEFIP não faz a compensação, sai o valor normal da GPS, vcs sabem me dizer se tem compensação neste caso, ou o socio perde na retençaõ na nota com a empresa sem funcionário?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.