x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 853

Pagamento de impostos Autônomo

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 08:31

Marina Martins, vc irá recolher irrf e inss como autônoma. Na verdade, a empresa que contratar irá "reter" os valores conforme as tabelas vigentes. Este valor será deduzido do valor bruto contratado pelo serviço.
Guarde os recibos pois futuramente vc irá compensar os valores retidos de sua declaração do imposto de renda (anual).

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Marina Martins

Marina Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Ambiental
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 18:33

Obrigada, Mikael!
Tenho mais uma dúvida. Há alguns dias fiz o meu cadastro no ISS da prefeitura de Belo Horizonte, terei que pagar trimestralmente um determinado valor (a guia será enviada pela prefeitura).
No último serviço prestado a uma determinada empresa ela reteu no RPA 5% referente ao ISS. A dúvida é: além de eu ter que pagar as guias de ISS emitidas pela prefeitura toda as vezes que eu prestar serviços será retido também 5% de ISS??

Saudações!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.