x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.315

Recolhimento de INSS acumulado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 16:40

Colegas, preciso da ajuda de vocês. Tem uma cliente, empresária individual, que quer se aposentar. Entretanto o INSS está constando em aberto duas competências, que relato a seguir, ressaltando que ela recolhe o INSS pela empresa, por ser empresária:
- competência a) mês 04/2003 deu menor que R$ 29,00. Assim, recolheu junto com a guia do mês 05/2003. Para o INSS (para fins de aposentadoria) aparece esse mês 04/2003 em aberto. Já fiz, refiz SEFIP e nada. E o INSS cobra que ela recolha esse mês porque fica faltando um mês na contagem. E o INSS empurra para a REceita Federal, e a RF para o INSS;
- competência b) mês 01/2006 a empresária estava em auxilio-doença, portanto, não teve recolhimento de INSS. Essa informação consta em SEFIP. Porém para o INSS consta como aberto a competência. Ou seja, mais um mês que querem que ela contribua para conseguir o tempo para aposentadoria. Pergunto, esse afastamento não deveria entrar na contagem? eles não descontaram os 8% quando pagaram ela?
Quando vou tirar um extrato dela no INSS, constam essas duas competências em aberto, e ninguém me explica nada, ninguém sabe me dizer o que fazer, só querem que ela recolhe essas duas competências para contar no tempo de contribuição. Alguém me orienta, ou teve caso parecido? Obrigado.

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 17:05

Boa tarde Paulo Roberto, já tive vários casos desses aqui. Às vezes é interminável essa busca no INSS, na Receita, enfim. Aqui, vários clientes preferiram pagar as guias em atraso para quitar esses débitos (geralmente são poucos como no seu caso) do que arrastar essa dor de cabeça.

Até mais.

Pois não?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:07

Pois é amigo...já estou me escondendo da cliente, por não saber o que responder...vou tentar mais um pouco, e caso não consiga, vou orientar a pagar novamente...obrigado pela ajuda.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:18

Paulo, boa tarde.


Tambem tice casos idententicos, trabalho em uma Universidade e professor sempre tem os que recolhem o carne, no entanto tive um que ficou afasdo por doença enquanto estava pagando o carne, ficou 5 meses sem efetuar o pagamento, e depois ainda para se aposentar ele preferiu pagar os meses.

No fundo para o INSS é mais facil pagar do que acertar. Esse é o nosso Brasil.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.