x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.254

Comunicar Mov. do Trabalhador c/ pendencia de FGTS

EDINEI MANERICH

Edinei Manerich

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 17:58

Existiam pendências nos recolhimentos de FGTS de um funcionário, a firma decidiu dispensá-lo, deu o aviso, e já solicitou o extrato analítico para ver os meses que não foram recolhidos, gerou-se as guias dos meses sem recolhimento e estas enfim foram recolhidas em atraso.
O problema é que no dia de gerar a movimentação do funcionario os recolhimentos não estavam aparecendo ainda no extrato dele, e gerou-se a chave quando aparecia um valor x como saldo no extrato (valor correspondente aos meses que já tinham sido recolhidos) mas um dia depois de gerar a chave os recolhimentos atrasados apareceram no saldo. A dúvida é a seguinte:
A movimentação feita para este funcionário vai possibilitar a ele o saque de todo o valor recolhido incluindo os atrasados, ou essa chave só permite ele sacar o valor que existia no saldo no dia da movimentação?

Edinei Manerich
Andreia Duarte

Andreia Duarte

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 23:19

Eu tenho um grande problema é a primeira vez que estou postando no site, portanto me perdoe se ficar em local errado. Estou iniciando nesta questão da folha e ja fiz duas coisas erradas, temos duas ex funcionárias com a data do afastamento em 01/09/2012, fiz a GRRF que foi paga no dia 31/08 mas o mês 08/2012 trabalhado não entrou no calculo por ignorância não percebi, o valor devido de FGTS referente ao mês 08/2012 foi pago na guia normal com vencimento dia 06/09/2012. A chave de movimentação eu gerei no dia 31/08/2012 meu segundo erro pois deveria ser na data do afastamento. Foi feito o RDT para exclusão da movimentação, quando liberou fui orientada a comunicar a movimentação novamente na data do afastamento 01/09 fiz isso, a funcionaria foi até a Caixa com a nova chave, mas o caixa informou que deveria gerar outra chave pois a mesma estava errada. Gerei novamente hoje com data de 01/09/2012 que foi a data do afastamento conforme fui orientada anteriormente, mas ainda estou com medo de dar problemas novamente e não sacarem. Eu posso gerar a chave novamente com data de 11/10 por exemplo para que seja liberado ou ja não consigo mais devido ter feito a movimentação com data de 01/09/2012, e tendo gerado hoje outra chave isso pode bloquear o fgts delas? O que eu faço por favor me ajudem!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.