x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.084

aliquotas para lucro presumido

ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 21:16

Amigos, boa noite.


Temos uma empresa de importação, regime lucro presumido, a qual preciso enviar a folha de pagamento. Será que alguem poderia me ajudar?

Empresa CNAE 6612-604

Preciso das ALÍQUOTAS para o empregador, empregados, terceiros, sat.
dos CODIGOS FPAS e cod de terceiros.

Detalhe a empresa paga apenas o salario para cada socio e honorario de autonomo para o contador.


Por favor me ajude?


Fico muito grata.


Att


Rosa Maria.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 21:30

Boa noite Rosa,


6612-6/04 - Corretoras de contratos de mercadorias

Empregador = Cota patronal = 20,00%

RAT = 1,00%

Terceiros (Outras Entidades) = 2,70%


FPAS = 736


Tanto para o pro-labore quanto para os autônomos, reter 11,00% de INSS, limitado a R$ 430,78, tendo em vista o teto de contribuição da Previdência, que atualmente, é de R$ 3.916,20.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2012 | 10:10

Bom dia Rosa,


Não querendo abusar,você poderia me dizer se lucro presumido está na obrigatoriedade do envio SPED FOLHA DE PAGAMENTO?





De acordo com as "Regras do Fórum", esta sala trata de assuntos ligados a Departamento de Pessoal, assim sendo, peço a gentileza de postar esta mesma consulta na sala "Tecnologia" que certamente eu ou outro colaborador terá imenso prazer em responder.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.