x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 643

DEBORA

Debora

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:00

Bom dia,
Estou com alguns FGTS em atraso na empresa em que trabalho. Em 05/12, um funcionario foi dispensado e então recolhi o FGTS de 02/12 somente dele em atraso. Só que pelo que percebi, fiz de forma errônea. Em 02/12 havia sido entregue a SEFIP constando todos os funcionários, da qual não foi recolhida. Em 05/12, quando fui fazer o recolhimento p/ o funcionario dispensado, ao invés de gerar toda a SEFIP e mudar apenas a modalidade p/ recolher só dele, fiz o seguinte, gerei uma SEFIP somente dele. Então gerou uma guia somente com o valor do FGTS do funcionario demitido e enviado informação p/a previdencia somente do valor dele. Agora como regularizo isso? Sendo que o FGTS dele está recolhido, mas o INSS de nenhum está? O meu débito no INSS aparece somente o dele, porque a SEFIP somente dele sobrepos a outra com todos os funcionarios. Se eu gerar uma SEFIP agora com todos os funcionarios e colocar modalidade 9 para o funcionario já recolhido, o valor informado para a previdencia exclui ele também, e não está correto pq não recolhi o INSS dele, somente o FGTS.
Se puderem me ajudar, agradeço desde já
Débora

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:13

Bom dia Débora
A modalidade 9 não "exclui" INSS apenas FGTS.
Se mandar na modalidade 9 estará mandando as informações a previdência.
Pode ainda mandar os que não foram pagos na modalidade 1 gerando as declarações e a confissão de dívida para o FGTS.

DEBORA

Debora

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 11:24

Ok, Leandro, fazendo desta forma ficou certa as informações. Só que não gera guia de recolhimento do FGTS. Quando eu quiser recolher estes funcionarios que ficaram como modalidade 1, como vou proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.