x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.947

codigo de GPS e SEFIP para construção civil

Adriana Ribeiro

Adriana Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:05

Boa tarde, por favor estou com duvidas em encontrar um codigo para gerar SEFIP para empresa da construção civil EPP, ela já emite NFe de serviço e retem 11% de INSS então qual o codigo correto para que a SEFIP e GPS não cobrar novamente,obrigada desde já

Rosiele S. de souza

Rosiele S. de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 16:25

Boa tarde à todos!

Estou com um problema em relação a SEFIP, tenho um cliente que a atividade é construção civil e ele está enquadrado no SIMPLES NACIONAL.

Quando preencho os dados no programa e informo empresa optante pelo simples a aba destinada a alíquota RAT não fica habilitada e as empresas que meu cliente presta serviço estão exigindo que apareça a alíquota de 3%, alguém sabe me informar como faço para retificar as sefips sem que meu cliente seja tributado pela contribuição patronal. Importante: meu cliente esta trabalhando como subempreiteira nessa obra.

desde já agradeço a ajudo dos amigos























Rosi Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.