x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.714

FGTS pago em atraso. Como atualizar?

Jose Pereira da Silva Junior

Jose Pereira da Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 14 outubro 2012 | 16:25

Olá.
Contratei uma baba há 16 meses (05/11) e irei dar baixa na CTPS dela em dezembro/12.

Fiz os recolhimentos de todos os meses do FGTS, mas alguns foram pagos em atraso, mas sem computar os juros e correções devidos. Alguns foram pagos em duplicidade, dentro do mes de competência posterior.

Como faço para corrigir esses erros? A SEFIP faz isso por mim?

Agradeço da todos que ajudarem
Jose

Jose Pereira da Silva Junior

Jose Pereira da Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 10:56

Olá José Ribeiro,
Bom dia!

Agradeço a ajuda.
Eu baixei o RDF aqui mesmo no site. As opções para motivo de devolução parecem que não contemplam o meu caso.

Eu li vários tópicos aqui no fórum, mas em todos sempre esta em pauta a devolução de valor pago a maior.

Minha situação se resume assim:
- foram pagas 16 parcelas, desde maio/11 até agora, set/12;
- aconteceu casos de eu imprimir a mesma guia duas vezes, e pagar uma semana após o vencimento (dia 07) e a outra no final do mês (dia 25);
- no caso acima, não paguei os juros, mas apenas o valor principal;
- agora preciso saber como ficar em dias com a Caixa, pois preciso da baixa na carteira babá.
- sei que existe algo a pagar, mas não consigo chegar aos valores e, principalmente, por qual meio devo fazer isso.

Obrigado por me lerem,
Grato,
Jose Jr

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.