x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.538

Empreiteira pode fazer a folha de pagamento?

Karina Petres

Karina Petres

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 09:46

Bom dia!
Tenho uma empresa que pertence a construção civil.A mesma fará uma obra em São Jose dos Campos,porém a empresa que é de São Paulo mandará alguns funcionários para lá e a empreiteira diz que fará a folha de pagamento dos funcionários que estão na obra,isso existe?Até porque os funcionários estarão ativos aqui na empresa,como farei pra fechar esta folha tendo em vista que se eles efetuarem o fechamento por lá não poderei fechar os mesmos funcionários por aqui;
Alguém me ajude,gostaria de saber se isso pode ser feito?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 12:03

Bom dia Karina, tudo bem contigo?
Bom, acho que você e a empreiteira não estão se entendendo, acontece o seguinte, se contratou uma empreiteira, a empreiteira tem os seus proprios funcionarios onde ela é responsavel por toda a folha (fechamento e recolhimentos), estes funcionarios não tem nenhum vinculo com sua empresa (que também tera que ter um CEI para a finalização da obra), se você mandar funcionarios seus cadastrado por vocês, você sera a responsavel por eles fazendo todo o procedimento normalmente, porem fique atenta a função destes colaboradores pois se forem vinculados a obra tera que ser recolhido no CEI.
Fique atenta também ao recolhimento do INSS por parte da empreiteira que tera que recolher no codigo 150 da SEFIP e peça todas as guias mensalmente ok, verifique também quais funcionarios eles estão incluindo na obra (dependendo da forma de cobrança)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.