x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 707

Alguem poderia me informar como proceder no caso:

Elbio Queiroz mendes

Elbio Queiroz Mendes

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 18:07

Alguem poderia me informar como proceder no caso: Tenho uma empresa que tem necessidade de implantar o ponto digital, pois está com mais de 11 empregados, só que no local onde a mesma está localizada(carvoaria) não possui energia elétrica, só tem escritorio na cidade, mas os funcionários estão lá na fazenda onde está localiados os fornos, onde devemos instalar a máquina?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 18:16

Ou vc instala a energia elétrica, ou vc pede autorização fiscal para o ponto ser marcado de forma manual, tipo num caderno. Mas já antecipo parece que vc precisa melhorar a situação dos seus empregados, pq se até E.E falta, deve estar faltando algo mais que apenas um ponto digital.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 22:21

Boa noite. Elbio, não é porque a empresa tem mais de 10 funcionários que precisa adotar o ponto digital. Independente do nr. de funcionários, caso queira, pode fazer a marcação em livro ponto (manual). Claro que o controle é bem mais difícil. Ou seja, exemplificando, se a empresa possuir 100 funcionários e quiser continuar com o livro ponto (manual), poderá. Assim, nesse seu caso acho que não tem muito o que fugir desse tipo de controle.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.