x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 915

Cancelamento CTPS / Caged

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 12:28

Prezados colegas.

Estou com um caso aqui que o funcionário entrou na empresa 28/05/2012 sendo que foi gerado todos os impostos dele inclusive a informação de caged, assim dia 26/06/2012, foi feito o termino de contrato com, pagando tudo que ele tinha direito a receber e fazendo todas as informaçoes.
So que o grande problema vem agora a empresa cancelou a CTPS do funcionário dizendo que ele nunca trabalho la, como proceder nessa informação já que o FGTS ja foi recolhido, ja foi feita a informação do CAGED e o funcionário está querendo sacar o Seguro Desemprego, pois ele ta alegando que noa trabalho neste periodo.

Como proceder com essa caso.
Obrigado a todos.

Thalisson Rocha
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 12:35

Caramba, amigo, que sinuca hein?

Por favor, nos explique melhor a situação do funcionário. Ele alega que não trabalhou neste período?

Leila
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 13:40

Prezados colegas pois é isso mesmo que to pensando.
Ele disse que nao trabalhou só que foi efetuado pagamento de FGTS inclusive a rescisao que a contabilidade mandou foi paga até o valor da GRRF do Termino de Contrato.
Ele foi no MTE e la puxou que ele ainda está trabalhando nessa empresa sendo que ja foi informado o CAGED de Inclusao no mes de 05/2012 e demissao no mes 06/2012. como termino.
Agora ele ta querendo receber o seguro e nao pode pois está aparecendo esse vinculo la e a CTPS está como Cancelado.

Thalisson Rocha
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 15:59

Boa tarde Thalison
procure conversar com á pessoa que assinou á carteira deste funcionário e se cancelou qual o motivo?
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 08:28

Bom essa pessoa nao trabalha mais la.
Mais no meu sistema eu tenho folha dele no periodo de 05/2012 junto com o deposito de FGTS e a rescisao de termino de contrato junto com todos os caged de entrada e saida.
GRRF paga e o extrato com todos os pagamentos.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.