x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.566

SEFIP (backup)

Maxwell Antonio Pascotto

Maxwell Antonio Pascotto

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 13:52

Olá Pessoal do Fórum.
Estou trabalhando a pouco tempo com a SEFIP e surgiu um grande problema.
Um ex-funcionário nos procurou afirmando que foi ao INSS dar entrada na aposentadoria e que está faltando dez anos de contribuição. Verificando no sistema de RH descobri que nestes dez anos o numero do PIS foi informado errado na Sefip. A grande questão que os arquivos físicos não são confiavéis pois estão faltando páginas no RE, e não existe backups dos anos em questão de 1999 a 2004. O que fazer nesta situação?
Grato pela atenção.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 14:50

Maxwell boa tarde,

A solução para estes casos será transmitir as GFIPS com as mesmas informações mês a mês para corrigir o erro para a Previdência Social.
E para a Caixa Economica, preencher uma RDT informando o PIS correto.
E torcer para a pessoa do PIS errado já não ter se aposentado com os recolhimentos indevidos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Maxwell Antonio Pascotto

Maxwell Antonio Pascotto

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 15:20

Muito obrigado pelos esclarecimentos Vânia e André.
Na questão do PIS do referido empregado foi retificado nas últimas competências, mas nos anos iniciais do vinculo do trabalhador não existe os backups. Gostaria de saber se existe alguma maneira de reaver as informações da época (backups das declarações) para eu poder retificar a SEFIP? Se sim em qual órgão posso conseguir tais informações?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.