x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 551

Retorno Auxilio INSS

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 15:41

Prezado tenho um funcionário que estava afastado pelo INSS, por acidade de trabalho, sendo que isso foi em 2010, chegou fevereiro de 2011 foi concedido a ele a carta de apto a voltar a suas atividade sendo que o funcionário nao mencionou nada a empresa chegando para empresa em Agosto de 2012 comunicando que não estava mais afastado.

Como proceder nessa informação sendo que ele nao comunicou logo que ja nao estava mais afastado, sendo que a empresa descobriu porque ele sofreu outro acidente e tentou dar entrada novamente e com esse periodo todo a empresa pode demiti-lo.

Thalisson Rocha
Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 15:45

Thalisson, ele ficou o período de Fevereiro de 2011 até agora sem comunicar a empresa do seu retorno? Rapaz, isso é Improbidade. Atitude desonesta do funcionário. Além, é claro, do claro Abandono de Emprego. Artigo 482 da CLT. Junte a papelada e Dispensa Por Justa Causa.

Até mais.

Pois não?
Felipe Saraiva

Felipe Saraiva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 15:51

Thalisson concordo com o colega Victor, apesar do funcionário ter estabilidade de 01 ano (por se tratar de acidente de trabalho), mas o mesmo cometeu abandono de emprego desde de Fevereiro de 2011 à Agosto de 2012 quando ele tentou novamente da entrada no auxilio. Portanto Dispensa por Justa Causa.

Felipe Saraiva
Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 15:57

Thalisson, veja isso direito com um advogado.
Justa causa infelizmente não é facil assim, te falo pq tive um caso parecido aqui e a situação reverteu-se, o empregado esta todo errado, isso sem dúvida, mas a justiça infelizmente é falha e olha mais o lado do trabalhador, então junte todas as provas possiveis, para se dar justa causa.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 16:01

Pois é colegas, pense sei que ele pode demiti-lo agora pode pois ja passou o prazo de estabilidade de 1 ano, mais demiti-lo e ele ainda sair ganhando depois de tudo que ele fez, olhe que a empresa só descobriu porque ele se acidentou e foi a empresa para fazer outro auxilio para dar entrada

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.