x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 12.796

Duplicidade do PIS

Amanda Resende

Amanda Resende

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 14:34

é pq estou com o numero do meu pis duplicado.
fui na caixa e eles falaram que eu tenho que ir na empresa pedir que eles façam uma dcn (documento de cadastro do nis) e depois deste cadastro a empresa deve preencher o rdt (retificação de dados do trabalhador).

a questão é a seguinte: eu liguei para a empresa e a funcionária responsável me falou q isso é um problema da caixa e eles que tem q resolver... entendeu?

ou seja a empresa empurra a responsabilidade para a caixa e a caixa para a empresa...

entao eu gostaria de saber se a empresa tem obrigação de fazer isso para mim

e se existe alguma punição para a empresa se ela nao fizer essa correção

e ainda, se existe outro meio de corrigir essa duplicidade

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:08

Na verdade você tem de ir na Caixa para eles unificarem o seu número de PIS, pois pelo que eu entendi tem 2 números ativos. Agora, se você tiver um número de NIS e um outro de PIS aí a empresa tem de fazer a RDT (que pode ser feito no site da Caixa mesmo) para regularizar.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:24

Boa tarde Amanda
Concordando com as orientações do José vc deve tbm tirar o extrato referente a cada PIS caso haja saldo vai precisar fazer a unificação
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.