x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 1.764

Meirielle Rodrigues Gomes de Jesus

Meirielle Rodrigues Gomes de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 14:42

Boa tarde pessoal, estou com a seguinte dúvida: tenho um cliente que prestou serviço de vigilancia, ele ainda não possui funcionários. Mas nas suas notas fiscais foram retidos os 11% de INSS. Ele fez a retirada de pro-labore de um salário mínimo. Tenho que enviar a SEFIP código 150, e informar as retenções em cada tomador, correto? E tenho que alocar o sócio em cada tomador deste, já que foi ele quem prestou o serviço? Tenho que colocar ele no tomador relativo a empresa(administrativo) também? Tenho que lançar alguma movimentação de um tomador para outro? E em relação a remuneração, divido de acordo com os dias em cada tomador?

Outra dúvida a compensação de INSS na SEFIP deve ser corrigida pela SELIC? Muito obrigada.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 15:34

Boa tarde Meirielle
Empresa de serviço de vigilância que presta serviço para vários colaboradores.
1) O pró-labore da Empresa que presta serviço
2) cadastre cada tomador é informe á retenção
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 08:56

Gilberto Benedito da Silva

Correto, deve informar todos os colabores numa unica GFIP porém em modalidades diferentes.

Funcionário a ser informado com informações a recolher na modalidade BRANCO.

Demais funcionários na modalidade 9.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:03

Gilberto Benedito da Silva, bom dia.


Conforme descrito pelo Breno, é sobreposta todas as nosvas informações. Deve-se ter o maior cuidado com a modalidade, sendo:

Branco: para o recolhimento em atraso;

9: confirma as informações anteriores.

Lembrando que é bom sempre ter um backup da SEFIP correspondente a competencia que se vai recolher, pois as bases de INSS e FGTS sempre estarão atualizadas, se for novamente importar da folha o arquivo SEFIP deve-se verificar estas bases e valores recolhidos para não ter divergencias futuras

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:37

Gilberto

Você vai alterar as modalidade no programa da SEFIP, depois que carregou as informações da empresa e do funcionário ir na guia movimento, procurar pelo funcionário e clicar com o botar direito, no submenu procurar modalidades e alterar para a desejada.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:38

Gilberto Benedito da Silva,


Dentro do SEFIP na Aba Movimento/Empresa/
Clique no + /

temos as modalidades com certeza todos estão no Branco ou 9, veja o colaborador que vai ser efetuado o recolhimento deixe no Branco e os demais no 9.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 20:58

BOA NOITE A TODOS!

Tenho que fazer uma SEFIP negativa, pois a empresa não possui funcionários, mas consta ausência de SEFIP.
Como faço para enviar a sefip sum movimento?

Outra, meu CERTIFICADO DIGITAL é no CPF e a empresa, como não possui funcionário ainda não fez o seu CERTIFICADO! Será necessário a empresa fazer p CERTIFICADO para me outorgar a PROCURAÇÃO DIGITAL?

Desde já agradeço!

Iran Couto Chalub

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:34

Iran

Bom dia

É só fazer um sefip normal, somente com os dados da empresa sem sócios e funcionários, colocar você como responsável e na aba Movimento -> Abertura de Movimento -> Fato Gerador -> Ausência do Fato Gerador selecionar essa opção e processar tem que aparecer um relatório em branco informado que não teve valor para gerar a movimentação.

Qualquer duvida entre em contato, abraços

Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 18:55

Olá Breno!

Não sei se entendi bem o que vc disse! Utilizei o programa SEFIP, cadastrei a empresa e o responsável e na aba movimento,abertura de movimento, fato gerador. marquei a opção AUSÊNCIA DE FATO GERADOR e mandei executar, daí aparecue a seguinte informação: O FECHAMENTO NÃO PODE SER PROCESSADO POIS NENHUMA EMPRESA/TRABALHADOR ESTÁ PARTICIPANDO DOMMOVIMENTO.

É isso mesmo, terei que fazer toda essa rotina já dentro da CONECTIVIDADE SOCIAL ICP?

Abraço,

Iran

Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 20:35

Olá Wendy!

Tudo certo!
Ainda tenho uma duvida! Como enviar essa sefip se o meu certificado é em meu CPF, como prossional autonômo e a empresa não tem o seu?

Abraço,

Uran

Lucas Santos

Lucas Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 23:08

Boa noite Iran.

Você pode transmitir esse arquivo pelo CNS antigo com o arquivo no formato ".pri" que era usado como certificado desse aplicativo.
O certificado digital só e obrigatório para transmissão de arquivos arquivos de empresas com mais de 10 empregados.
Esse certificado era emitido pelas agencias da caixa, mais devido a mudança para o certificado digital acho que eles não estão gerando mais este arquivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.