x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.459

Licença Maternidade Funcionário Transferido

Daiane Karine

Daiane Karine

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:06

Uma funcionária está de licença maternidade, e foi transferida para outra empresa do mesmo grupo econômico, ou seja, sem ônus, com todos os direitos. A minha dúvida é: O valor a compensar na GPS referente ao salário maternidade eu poderei utilizar na empresa de Saída? Ou este credito irá ser compensado na empresa de Entrada?! Ao meu ver, não tem a possibilidade de um crédito de uma empresa ser transferido para outra. Porém o meu sistema não está puxando o valor que sobrou do mês anterior da empresa de Saída, e na empresa de Entrada está puxando somente o valor do mês atual.

Agradeço desde já!

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:16

Daiane, num caso assim é preferivel você deixar primeiro a licença encerrar-se e depois fazer a transferencia, ou no caso fazer a transferencia no 1 dia util do mês para não ficar saldo remanescente, vale lembrar que a receita pode querer investigar esta ação

Daiane Karine

Daiane Karine

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:20

Fabio, devido a Transferência ser para o mesmo grupo econômico, e junto com o Sindicato que me auxiliou, não há problema em fazer a transferência.

De qualquer forma muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.