x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 514

Contratação por uma Associação Rural

MARIA CLAUDENIRA

Maria Claudenira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:16

Uma Associação de Produtos Rurais vai contratar pessoal para o período da safra na quebra da castanha, no prazo de 45 dias, minha dúvida e a seguinte, devo assinar a carteira de trabalho desse pessoal e registrar em livro de funcionários ou apenas fazer um contrato de trabalho por prazo determinado, pois essa associação vai ficar sempre contratando só nos períodos da safra; E como devo fazer o SEFIP, qual a categoria desses trabalhadore e o codigo de recolhimento. Ficaria muito agradecida se alguém me esclarecesse essas dúvidas.

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 12:34

Bom dia

A princípio no meu entendimento nessa associação de produtores, creio que legalmente constituida, voce até pode contratar funcionários, mas não com os benefícios da parte patronal do INSS que tem o produtor rural.
São objetivos diferente.
Seria interessante voce criar um Condominio de Empregadores Rurais, que permite entrar infinitos produtores, criando uma unica matricula CEI, e podendo registar corretamente pelo tempo necessário.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.