x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.467

Outras entidades Gps

Ravel Lima Souza e Santos

Ravel Lima Souza e Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 16:09

Gente, estou com uma dúvida, na competencia julho/2012 tive algumas diferenças na minha GPS referente ao valor de alguns pro-labores, que por algum erro da minha folha de pagamento tal valor nao foi agregado a GPS (gero minha guia através da minha folha, e não pelo sefip) . Gerou-se uma diferença de 1000,00. Para calcular essa gps eu preciso discriminar o valor de outras entidades? Se sim, somo tal valor ao valor principal ou diminuo e o coloco no campo OUTRAS ENTIDADES.? Como faço?

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 17:47

Deixa eu ver se entendi, não foi recolhido o valor de outras entidades? Caso não no site https://www.mpas.gov.br você recalcula com o recolhimento só das outras entidades de acordo com o código específico. Agora, se não foi recolhido INSS, ai será aplicado a porcentagem para recolhimento de outras entidades.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 18:01

Ravel, pelo que intendi, a diferença é sobre os pro-labores, mas o percentual de Outras Entidades so incidem sobre a remuneração paga a empregados.

Abs.

Vania Andrade

Vania Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 17:32

Olá, preciso de uma ajuda também, apareceram divergências entre valores declarados GFIP e recolhimentos em GPS, fui apurar e descobri que no preenchimento da GPS, somaram o valor outras entidades no valor total mas não descriminaram no campo 9, alguém pode me orientar como proceder?
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.