x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 813

Exclusão de Movimentação

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:45

Bom dia à todos

Sei que é possível excluir a movimentação de um empregado através da RDT. Mas tenho um caso aqui em que o funcionário já sacou o saldo da conta. Alguem já teve caso parecido? É possível alterar essa movimentação mesmo com o saldo da conta de FGTS zerado?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:12

Bom dia Rogério,

Você quer excluir a movimentação porque não houve ou apenas para alterar a data?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:34

Vânia, na verdade preciso alterar o código de movimentação, que foi informado I3 quando o correto seria I1.

A rescisão foi feita como Término de experiencia, mas na verdade foi Dispensa sem justa causa. Terei de alterar essa movimentação e pagar a diferença da GRRF.

Talvez seja mais viável pagar a guia rescisória com a multa e só depois fazer essa RDT.

Mas aí entra outro porém: O FGTS do mês da rescisão já foi pago na guia GRRF que foi gerada antes e agora o nova guia só contemplará a multa de 50%.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:12

Rogério,

Perfeitamente.
Faça o recolhimento da GRRF, informando a dispensa sem justa causa, recolhendo a multa, e deixa zerado o mês de rescisão.
Posteriormente faça a RDT.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:42

Foi isso mesmo que imaginei Vânia. Obrigado pela ajuda.
Isso ainda vai me dar um trabalho extra. Pelo que apurei a guia GRRF (que contem o mes da rescisão) foi paga numa agencia bancaria que só da problema (os depositos caem noutra base, e por isso abrem uma conta nova de FGTS) e não tá aparecendo o depósito.

Quando isso acontece no FGTS normal do mês tenho que retransmitir tudo pra aparecer o depósito. Mas nesse caso não sei o que fazer.

Já falei pro pessoal não pagar nessa agencia por causa disso, mas a "comodidade" fala mais alto certas horas. E a gente que sofre...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:48

Complicado Rogério,
Melhor evitar pagar nesta agência então.
Faça um comunicado por escrito ao setor responsável, relatando os problemas que tem ocasionado o pagamento na tal agencia.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.