x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 745

Retificação RAIS

Daiane Trettel

Daiane Trettel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:49

Bom dia!

Pessoal estou precisando de uma grande ajuda de vocês.
Sou nova na era de departamento pessoal, e trabalho em um escritorio de contabilidade. Estou precisando fazer uma retificação na RAIS porque a remuneração de todos os funcionarios foram duplicados e assim impossibilitando o recebimento do PIS dos funcionarios.

O mu problem é o seguinte... eu não sei fazer um retificação.
Estou utilizando o progrema GD RAIS2011, como é o procedimento (PASSOA PASSO)para fazer esta ritificação.

Não encontro no programa um campo de retificação, só tem gravar retificação...

Desde já agradeço,

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:03

Daiane, bom dia.
Você terá que gerar uma Rais no seu programa de folha, você ira gerar,e depois construir arquivo nessa hora o proprio sistema irá perguntar se é normal ou retificadora, vc informa que é retificadora, e no GDRais vc importa a declaração, e segue os mesmos procedimentos da Rais normal, lembrando que somente os funcionários que forem corrigidos que devem ser gravados, vc terá que ter em mãos na hora de transmitir o numero do CREA da declaração enviada anteriormente.

Espero ter ajudado.

Abç

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:14

Isso, vc manda gravar retificação, e para transmitir é igual a outra, mas quando vc seleciona a declaração que irá ser transmitida na frente dela irá ter um R de Retificadora, vc seleciona e transmiti.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.