x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 745

Responsável RH

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:46

Boa tarde, alguem sabe como descobrir o responsável pelos documentos(RH) de uma empresa encerrada? Tenho um cliente que vai se aposentar e precisa informações ref. uma empresa que trabalhou mas já fechou.
Grato

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 18:22

Especifique melhor a sua pergunta. No que deu pra entender não tem como descobrir quem é responsável de uma empresa, pois pode variar de um escritório para outro até antes de encerrar.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 18:45

No meu estado (RN), no site da tributação, em consulta do contribuinte, temos como descobrir os socios da empresa e ate mesmo o nome do contador, pelo numero do CNPJ, Razao Social ou Numero da Inscrição Estadual, mas tambem so é valida para empresas inscritas no RN. Veja no site do seu estado se é possivel.

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:34

Desculpem, não fui claro na pergunta, o fato é o seguinte a empresa já esta encerrada faz tempo, e quando uma empresa encerra as atividades os documentos e toda historia dos funcionários fica para sempre em poder de alguem responsável. é diferente em relação a impostos e parte contábil que depois de 5 anos deixam de existir, mas a parte dos funcionários vale pra sempre. Portanto quando alguem vai se aposentar, por exemplo, e precisa comprovar que trabalhou em determinada empresa, essa empresa, apesar de encerrada, tem que fornecer os dados do ex-funcionário que solicita-las. E sempre quando a empresa é encerrada é determinado a alguem como resposável por essas informações. Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.