x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 781

adicional noturno

jeferson torres

Jeferson Torres

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Enfermagem
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 17:08

Trabalhei durante uns 2 anos no periodo noturno,sem motivos mudaram meu horário,más o adicional noturno continuou caindo,informei o departamento de onde trabalho,más nada resolveram,continuei recebendo,agora eles querem descontar tudo e agora? O que faço?É correto?Recebi por mais de 1 ano...

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 07:49

Jeferson Torres,

Conforme descrito, como você antecipadamente comunicou o fato gerador dos adicionais pagos a maior, e infelizmente continuarão a lhe pagar o adicional noturno indevidamente, cabe sim ao empregador efetuar o desconto feito a maior, porem cabe a você tambem estipular o valor a ser descontado em parcelas não superior a 30% de seus vencimentos liquidos. E ainda sim tambem cabe ao empregador abater os valores pagos referente ao INSS e FGTS, e consecutivamente ao IRRF se for o caso.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
ARMANDO EMMANUEL CAVALCANTE FERVENÇA

Armando Emmanuel Cavalcante Fervença

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 08:04

muito dificil eles descontarem.
é dever do empregador fiscalizar, se eles cometeram um erro absurdo deste, eles nao podem descontar do empregado.

pode ter certeza que se descontarem e voce entrar na justiça voce ganha.

Obrigado

Armando Cavalcante
Analista Pessoal
Vitapelli Ltda
Maior Curtume do Mundo
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:05

A hipotese do amigo acima é bem valida porem sem um documento fisico é dificil ganhar, mais isso é algo para a justiça decidir pois ficara a palavra de um contra o outro, para entrar na justiça sobre este caso você pode fazer o seguinte, com o celular liga a opção de gravar video, vai no RH da empresa e explica o caso novamente e fale diretamente com a pessoa que você comunicou de inicio sobre este incidente, grave a conversa de vocês (de preferencia com o video), você pode falar assim, "eu falei contigo no dia tal as tal horas que estava sendo creditado este valor e que não era devido porem vocês continuaram a fazer os pagamentos de adicionais, agora vocês querem descontar este valor de mim sendo que a culpa não é minha" espere ele confirmar que você realmente o avisou, alias force ele a confirmar isso, dai você tera uma prova fisica caso queira entrar numa ação contra a empresa.

Caso contrario o que o nosso amigo André falou, esta perfeitamente correto!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.