x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 487

registro de baba

Eduardo Maia Rocha

Eduardo Maia Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Domingo | 28 outubro 2012 | 20:31

Prezados (as), boa noite!

Gostaria de saber se eu posso pagar o INSS, da minha baba mesmo ela estando registrada e a empresa onde ela trabalha já contribuindo os 8%.No caso ela pode contribuir duas vezes??? Pelo meu registro e pelo registro da empresa onde ela trabalha??? Outra dúvida como deve proceder no registro da minha baba na CTPS, por eu ser pessoa física como faço para contribuir com o valor do INSS??Tenho que ir a uma agência para efetuar esse cadastro??

Desde já, obrigado!

Eduardo

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Domingo | 28 outubro 2012 | 22:21

Ela mesma pode realizar esses cadastro e obter o carnê para recolher o INSS.

O registro será como Pessoa Físca o Contratante (nome completo) e a descrição do CPF do empregador, e respectivo endereço.

Não há impedimento de haver dois registros de trabalho, desde que se mantenha a compatibilidade de horário, nem há problema de dois recolhimentos ao INSS, desde que a soma dos salários (dos 2 empregos) não ultrapsse o teto máximo de recolhimento da Previdência que é de R$3.916,20.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.