x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.424

Preenchimento do Livro de Empregados

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 08:54

Bom dia,
Estamos com uma funcionária que foi admitida em 02.01.2009 em uma de nossas lojas, só que em 01.12.2011 foi transferida para outra filial. A minha dúvida é, se no livro da filial que ela foi transferida eu coloco a data que ela entrou inicialmente ou a data da transferencia?
Pois a funcionária foi demitida e preciso apresentar o livro junto ao MTE para assim fazer a homologação.

Grato

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 08:59

Ney Anderson,

Eu faço da seguinte forma, na empresa que transferiu eu coloco em observações a data da transferência e identifico para qual filial ela está indo, na filial eu transcrevo todos os dados exatamente como está no livro da matriz e coloco em observações a data da transferência e de qual empresa veio transferida.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 09:26

É exatamente isso que o Plácido apontou, daí você transcreve que no dia tal foi transferido da empresa x para a empresa y com assunção de encargos trabalhistas. (Em anotações gerais na CTPS e também em "Observações" no livro)

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 09:59

Ney Anderson,

Correto, na CTPS em anotações eu coloco a observação para onde ela foi transferida, a data e carimbo o CNPJ.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.