x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.443

Retificar RAIS 2011/2012

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:47

Boa tarde,
Retificação nos campos PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO o estabelecimento/entidade deverá:

Gerar uma nova RAIS corretamente do estabelecimento, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e transmitir o arquivo por meio da Internet, utilizando o programa GDRAIS2011; e
excluir a declaração incorreta dos empregados, utilizando a opção “Exclusão de vínculos” e, em seguida, a opção "Exclusão de PIS/PASEP", disponíveis no menu “Serviços”, preencher todos os dados solicitados, inclusive o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção “Enviar”.
No arquivo da retificação devem ser gravados somente os empregados que foram corrigidos e, quando for o caso, os vínculos a serem incluídos. Os empregados declarados corretamente não devem constar na declaração retificadora para evitar duplicidades.

Espero q consiga.

Abçs.

SEBASTIÃO RODRIGUES

Sebastião Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 18:47

Ola Mara, entreguei minha RAIS com um dia de atraso, gostaria de saber, se a Caixa Economica acatará minha RAIS para a devida distribuição ao meus empregados,. ou haverá uma segunda chamada. Gostaria também de saber onde faço as devidas consultas neste site, é aqui neste local. Obrigado

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 09:39

Sebastião, bom dia.

Seus funcionários teram sim direito ao saque do Pis, mesmo que demore um pouco. Você pode consultar na Central de atendimento da Rais ou no MTE.
Central de Atendimento: 0800-7282326
MTE: Liberação do Abono Salarial – pelo telefone 0800726-0207 para benefício do PIS.
Só lembrando que a entrega da Rais com atraso gera multa prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.

Espero ter te ajudado.

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 13:49

Mara, ou quem puder me ajudar...
Uma funcionária possuia 2 nº de PIS (por conter 2 CTPS) , e para a empresa, veio a segunda carteira com um numero de pis diferente do primeiro...
mas esta funcionária não avisou que tinha outro pis, e o vinculo foi feito atraves dos dados que chegaram até a empresa...
em fevereiro deste ano, a funcionária foi demitida, e foram recolhidos o fgts da rescisão normalmente e esta sacou seu fgts sem problemas... Já na hora de encaminhar o Seguro desemprego, apareceu os 2 pis pra ela... e o pessoal do sine passou o seguro desemprego com o outro pis...
Agora ela foi sacar o Abono PIS, e consta que ela não trabalhou em 2012, e com o pis novo, que ela não tem direito por não ter 5 anos de carteira....

Se a empresa for retificar a RAIS, assim como a Ana Paula solicitou acima, ela terá que pagar essa multa também? por haver informado errado os dados?

camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 15:33

Preciso fazer uma retificação, pois dois ex funcionarios nao conseguiram sacar o pis pois o antigo contador nao declarou. Já cadastrei e calculei alguns meses para ter o arquivo para enviar para Rais.

Nunca fiz Rais, nao sei mexer no programa, nem como funciona.

Alguém pode me ajudar? Como devo proceder?

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 08:36

Bom dia,
Aproveitando assunto fiz a retificação rais do salario de alguns funcionários de uma empresa, pois a Rais foi enviada sem os referidos salários.
Minha dúvida é qual o tempo que leva para atualizarem no sistema da caixa para recebimento do pis ?

Desde já agradeço a orientação dos colegas de profissão!


Att,


Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.