x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.300

PIS cadastrado via DCN x PIS Nova CTPS

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 10:38

Bom dia caros colegas,

Recentemente solicitei o cadastro de PIS via formulário DCN e quando tentei pegar o numero pelo 0800 da CEF me disseram que havia duplicidade de números de PIS e que o funcionário deveria ir ate a agencia da CEF com o formulário DMN (Documento de Manutenção do NIS) para fazer a unificação dos números. Porem somente agora percebi que o modelo da CTPS deste funcionário é aquele que já vem com o numero de PIS. A minha duvida é saber se posso considerar o numero do PIS da CTPS modelo novo e desconsiderar a informação do 0800 da CEF ou devo mandar o funcionário mesmo assim ata a CEF?


Grato a que opinar.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 19:04

Boa tarde,

A empresa cadastrou o funcionário com o primeiro emprego no PIS, e logo em seguida, a empresa resolveu desconsiderar o pedido da DCN - Documento de Cadastramento do NIS, só que a caixa já tinha feito o cadastramento e saiu o numero do PIS.

Minha dúvida: Posso desistir de registrar esse funcionário, sendo que ele trabalhou menos de 1 semana?
Ou vou ter que registrar com contrato de experiência de um mês e demitir, mesmo ele não tendo trabalhado o mês?
Não foi preenchido CTPS, somente o documento do cadastro do PIS,(DCN) onde conta o nome da empresa.

Obrigada

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 19:26

Boa tarde Sol,
Com este novo formulario (DCN), ficou complicado cancelar uma admissao visto que no canto superior direito aparece a data de vinculo (campo 03), configurando a admissao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.