x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.464

patricia lago

Patricia Lago

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:34

bom dia!
eu sou socia,tem apenas 7% em locadora de veiculos e preciso recolher o meu inss, mas o meu contador exige que passe uma procuraçao digital para concluir, a emissao desse recolhimento mas na empresa na tem funcionario nao e necessario a certificaçao digital.
estou trabalhando em outro estado com todos os carros locados aqui
como posso fazer o inss ,sem essa procuraçao qual outra opçao de recolhimento para socio adm.

CASSIUS FERNANDO BARCELOS

Cassius Fernando Barcelos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 15:53

boa tarde
primeiro voce deve ir a uma agencia do inss e fazer o seu cadastro do pis junto ao inss, apos feito este cadastro voce vai entrar neste site http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html
entao voce vai escolher a categoria contribuinte individual
codigo de pagamento 1007
preencher o valor do salario que deseja contribuir
ex 1.200,00 = r$ 240,00 inss
preencher a competência
ex 10/2012 será pago dia 15/11/2012
mandar calcular a guia
imprimir e pagar.
como sua sociedade e minoritaria pode ser feito desta forma, não é o correto, mas é uma forma de não deixar de contribuir para o inss.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 01:22

Prezada Patricia, o Forum Contábeis não pode mais dispor-se a prestar orientações em casos de dúvidas particulares. Recomendo que contate seu Sindicato ou outro órgão da categoria, pois estes estão mais que capacitados prestar-lhe o auxílio que for necessário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.