x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 586

Contrato de Prestação de Serviço

Regina Maria Rossarolla

Regina Maria Rossarolla

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 12:40

Bom dia!!

Preciso tirar uma duvida.
Estou querendo contratar uma pessoa para trabalhar com uma maquina da empresa por hora trabalhada, sei que para registrar o mesmo como colaborador da empresa tem todos aqueles encargos (INSS, FGTS) e se eu fizer um contrato de prestação de Serviço onde ele será autonomo e pode prestar serviço em outro lugar, sendo que ele irá emitir nota fiscal de prestação de serviço para a empresa, eu posso fazer esse contrato por quanto tempo? qual os encargos obrigatorio ao contratado pagar?

Com relação ao Acidente de trabalho é responsabilidade do contratado ou da empresa contratante?

Seria viavel este tipo de contratação para uma Cooperativa?

Regina Maria Rossarolla
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO
jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 20:54

cuidado com a contratacao atraves de prestacao de serviço, tendo habitualidade pode ser considerado como empregado, exemplo se a sua atividade é fazer esquadria de aluminio, vc faz um contrato de prestacao todos os meses ou mes sim ou nao com mesmo profissional executando corte e montagem da esquadria , fatalmente ira caracterizar trabalho de um empregado contratado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.