x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 25.616

Assinar carteira de Professor por Hora Aula

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 11:06

Olá, amigos, estamos registando carteira de aproximados 40 funcionarios de uma Instituição de Ensino Particular - Escola com tributação pelo ME, alguns professores dessa Instituição trabalham por horas aula, e não chega ao valor de 1 salario, como faço pra assinar a carteira deles, e como informar isso na Sefip?
Desde já, obrigado!


@contabilidadeecontat
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 13:54

Joao, boa tarde!

O primeiro passo é consultar a CCT da categoria, pois geralmente estas ja tem orientação nos casos de contrataçao por hora-aula e seu valor minimo.
Quanto a informação na SEFIP é normal, pois a CCT ampara a categoria caso algum colaborador venha a ter valor de remuneração menor que o salario minimo federal, ou estadual.

Abraços!!!

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:04

João Paulo Delesposte,


Aqui em Americana, como trabalho em uma Instituição Educacional na CCT (SINPRO - Campinas), deixa claro que o professor deve ser contratado por hora aula, acrescido de 5% hora atividade e mais 1/6 referente ao DSR, com isso atrelado ao numero de aula pode-se sim receber menos do que o Salario Minimo, desta forma não tenho problemas com SEFIP e muito menos com a RAIS, pois no cadastro é feito pelo numero de aulas semanais. Espero que sua folha de pagamento seja tambem preparada para os calculo que mencionei acima.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 21:16

Ola boa noite,

Caros colegas preciso de uma AJUDA URGENTE, alguem pode me dar um parecer....

Estou responsavel por um colegio, porem nunca trabalhei com escola, ja faz 1 ano que faço a folha de pagamento e demais serviços, porem minha duvida é:

Como faço pra descobrir quanto o professor que recebe por hora aula ganha por um dia de trabalho?????? No caso o salario hora é de 13,20.

E quando ele tem AUSENCIA, qual é a forma correta de apurar????

Para fins de salario eu faço da seguinte forma.

Quantidade de aulas semanais multiplico por 4,5 semanas o que der sera a qtidade no mes e multiplico pelo valor hora.

Ex: 14 aulas semanais X 4,5 semanas = 63 aulas mensais X 13,20 - 831,60 depois aplico a hora atividade e o DSR.

Mas e pra mim saber quanto ele ganha com 1 aula ou ate mesmo um dia de trabalho??????

No caso das ausencias fui orientada a calcular da seguinte forma:

valor hora aula de 13,20 X 5% hora atividade / 6 que corresponde o DSR, que vai ser o total de 16,17 - Esse valor e o que corresponde a uma aunsecia, mas sinceramente não entendi essa orientação do sindicado.

Se alguem tiver um esclarecimento melhor pra me ajudar, ficarei grata

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 21:37

Carol, boa noite.

Se o professor ganha por hora aula, o correto (e mais simples) não seria simplesmente aplicar nos cálculos, as horas efetivamente trabalhadas?

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 07:26

Ola bom dia,

Muito obrigada pelo retorno, mas vamos lá.

Ele recebe sim por hora aula, mas o calculo é feito com base nas aulas dadas, igual citei acima quando calculo os salario na folha de pagamento o colegio me passar somente as horas semanais e o sistema ja calculo tudo certo, ou seja, multiplicando por 4,5 semanas e depois pelo valor hora aula.

Mas em questão de ausencia, como procedo? Você tem alguma escola?

Por favor, se possivel me de um exemplo.

O professor recebe por hora 13,20 e teve 8 ausencia.

No aguardo.

Obrigada.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 07:50

Hugo Ribeiro,

Quando eu comecei a trabalhar eu pensei que fosse mais simples o calculo, mas duro que é mais complexo.

Se o professor leciona 10 aulas e ganha R$ 15,00 por hora, siga o raciocinio do calculo:

10 aulas * 4,5 (semanas CCT) = 45 aulas mês * R$ 15,00 = R$ 675,00

R$ 675,00 * 5% (hora atividade R$ 33,75) = R$ 708,75

R$ 708,75 * 1/6 (dsr R$ 118,13) = R$ 826,88

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 08:00

Andre

Para calculo do salario, faço da mesma forma que você deu o exemplo, agora preciso me esclarecer quanto as ausencias.

Realmente tudo de professor é bem diferente e complexo, e eu quando entrei nesse serviço que me passaram pra fica encarregada desse colegio, bem dizer me virei tudo sozinha, só me explicaram por cima, graças a DEUS deu tudo certo e ja regularizei muita coisa que faziam errado, mas agora veio essa duvida das ausencias.

Obrigada

Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 09:12

Andre.

Só pra finalizar entao a questão das minhas rescisoes.

Para o 1° caso cujo o professor não trabalhar nas segunda-feiras, NÃO vou considerar saldo de salario.

Para o 2° caso cujo a professora retornou do afastamento em 31/10 e ja pediu demissão, por ser MENSALISTA tambem não terá saldo de salario ok?

Parece que nessa escola acontece de tudooooooo rssss

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.