x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 62.781

FUNCIONARIO COM 2 CONTAS FGTS

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 15:33

boa tarde!

tenho um caso de um funcionario com 2 contas de fgts na mesma empresa,sendo que as duas contas estao com todo os dados corretos, tais como, data de admissão,n .pis, n. de conta ,nome do func. etc , como proceder nesse caso para unificar essas contas uma vez que nao tem como fazer rdt pois todos os dados estao corretos na cef.

grata

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 15:43

olha tem que ir até uma agência da caixa e pegar um formulário chamado fusão de contas. preencher e devolver á caixa. tenho um caso igualzinho o seu e me orientaram fazer isso, amanhã mesmo estarei indo pegar o tal formulário. espero que isso possa te ajudar.

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951


Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET


Cont: 86 9426-2500
[email protected]
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 22:28

Melhor você ir a uma agência da CEF pois já tive este problema aqui tbm e o resolvi preenchendo um RDT apenas, como a colega acima disse ter feito outro procedimento parece que em cada região é de um jeito... vai intender né ? oO

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 11:08

bom dia!

nao, rdt para esse caso eles nao aceitam aqui, segundo o funcionario da caixa rdt somente para casos de contas com divergencias e essa conta nao tem divergencias todos os dados estao corretos, acho que o procedimento a ser adotado aqui sera o mesmo que o amigo comentou sobre o formulario fusao de contas .

grata

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 13:53

exatamente rdt é para contas com divergência cadastral e fusão de contas é pra unir as contas.

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951


Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET


Cont: 86 9426-2500
[email protected]
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 15:37

Mas, aqui eu usei uma RDT pra fusão de contas. O próprio funcionário da CEF me orientou.

Ele apenas escreveu no próprio documento "Fusão de Contas".

Mas, devem existir outros métodos pra eles fazerem isso.

Daisy de Assis Matos

Daisy de Assis Matos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 16:53

Amigos, preciso de ajuda. Um funcionário trabalhou conosco em duas ocasiões. Foi demitido sem justa causa nas duas vezes e sacou o FGTS normalmente.

Agora trouxe um extrato, onde constatei que o depósito dos três últimos meses da 2ª admissão, entrou na conta da 1ª admissão;
O sistema não permite a emissão de nova chave de conectividade para saque, informando que foi feito movimentação após a demissão nesta conta.

Nosso contador disse que a única maneira é refazer as GFIPs, pagar de novo o FGTS na conta certa e só então pedir o estorno do pagamento anterior, que entrou na conta errada.

Será esse mesmo o procedimento? Não tem como transferir de um para o outro? E como isso pode ter acontecido? Foi erro do Contador? Porque ele alega que é erro da Caixa. Vamos pagar juros para recolher isso de novo...

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 11:28

Creio-me que a mudança da Razão Social da Empresa nao Duplica o Vinculo de FGTS, já que Seria obrigaçao do Empregador fazer Uma RDE para futuramente nao causar transtornos tanto á ele quanto ao Trabalhador, Jefferson tente entrar em contato com a empresa para verificar se a mesma conseguiria exportar uma nova chave para saque desse FGTS,

ATT,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.