x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 668

Prazo para quitação de verbas rescisórias

Andre Lages

Andre Lages

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 13:59

Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida referente ao prazo que o empregador tem para liberar as verbas rescisórias no caso de uma demissão sem justa causa.
Fui demitido sem justa causa no dia 01/10/2012 e no dia 11/10 a empresa efetuou o depósito da rescisão e somente isso. No dia em que levei a carteira de trabalho para dar baixa, eles me passaram a informação de que iriam me ligar para marcar uma data para irmos ao sindicato do comércio da cidade para liberar os 40% de indenização do fgts e mais os papéis para que eu possa resgatar o fgts e solicitar o seguro desemprego. Hoje já é 31/10, já faz 30 dias que fui demitido e ainda não recebi toda a verba rescisória, pois ainda falta os 40%, a chave para q eu possa sacar o fgts e as vias para solicitar o seguro, pois a empresa não me retornou mais, e não liberou nenhuma documentação, somente a notificação de demissão no próprio dia. Fui pesquisar sobre o assunto e li que o prazo máximo é de 10 dias corridos, está correto? Nesse caso a empresa já teria que ter liberado todas as minhas verbas e documentos, afinal já se passaram 30 dias, correto? Agradeço se alguém puder me ajudar com esta dúvida para q eu possa buscar meus direitos caso esteja sendo lesado. Desde já agradeço.

André.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 14:03

André,

Desculpe, mas o Fórum contábeis é destinado apenas a troca de informações entre profissionais da area, e não para responder questões particulares.

Sugerimos procurar assessoria juridica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.