x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.384

*Sem contrato de trabalho e sem carteira assinada*

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Auditor
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 11:37

Olá, fui contratado no mês de março de 2012, a empresa pediu minha carteira de trabalho, mas não assinou, e ela ainda está com eles, não foi feito contrato de trabalho, os meus colegas de trabalho também tem a carteira retida, sem estar assinada.
Gostaria de saber se eu tenho algum direito, como férias e décimo terceiro, e se eu sair ou for demitido tenho algum direito.
Queria saber também se tenho direito a hora extra, pois trabalho da 13:30 as 18:15, as vezes ficamos no trabalho até bem mais tarde, sem receber nada a mais.
Obrigado.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 11:41

Alefe Fernando Ramos Ribeiro Bom Dia;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a areá contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para pleitear ou esclarecer direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão.

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.