x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.524

saldo rescisório fgts

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:32

Boa Tarde,

Fiz a rescisão de um funcionário, tudo ok, foi dispensa sem justa causa, ele assinou a documentação, liberei para ele sacar o FGTS e o Seguro desemprego, OK. Só que ele sacou de FGTS apenas uma parte, e ficou uma parte na caixa econômica. Hoje ele me ligou falando que não conseguiu sacar o valor total de seu FGTS, e me perguntou o que aconteceu.

Como é a primeira vez que me acontece isso, eu fiquei de verificar e informa-lo posteriormente.
Mas eu não sei o que aconteceu.

Ele sacou R$ 301,58 e tem em conta ainda R$ 348,70 para sacar, entrei no conectividade social ICP, para visualizar o saldo de FGTS dele e realmente ainda está depositado os R$ 348,70.

Como faço para liberar este valor que ele não sacou. Tenho que fazer uma nova rescisão?

Se possível alguém poderia me orientar neste caso.?

Atenciosamente.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:16

Boa Tarde Osmar, obrigada pela orientação.

Meu computador neste final de semana foi formatado, e o técnico que fez a formatação excluiu tudo que eu tinha instalado de programas, entre eles o GRRF da caixa economia, eu hoje instalei boa parte dos programas perdidos e instalei o GRRF novamente.
Minha duvida agora é vou ter que fazer uma nova grrf para salvar o arquivo e enviar para o conectividade social icp para liberação desta nova chave?

Grata.

Mônica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.