x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 904

Salario minimo

JO COUTO

Jo Couto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:30

Boa tarde!!
Olha só uma empresa no comercio paga o salario da convenção coletiva, e nao o minimo, a minha duvida é se eu posso assina a carteira de uma funcionaria com o salario minimo e nao com o da convenção???
desde ja agradeço

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:32

Boa tarde Jo! Você deve seguir a risca as normas do sindicato que rege essa classe de trabalhadores! O que prevalece é a convenção coletiva. Se caso vier a homolagar, você terá problemas, e o funcionário também poderá reclamar seus direitos! Fique atenta a isso!

Att.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:34

Jo, se o empregado, o ramo da empresa, ou a função a ser ocupada pertence a uma categoria que tem representatividade não pode se furtar ao pagamento estabelecido na CCT do Sindicato da referida categoria.

Não se trata apenas de empresa do comércio, mas todo e qualquer segmento produtivo que tenha categorias representadas, tem de obrigatoriamente seguir a Convenção de seus respectivos Sindicatos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.