x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 1.645

Pagamento a maior de GPS

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 08:52

Olá Hermes, o valor pago a maior poderá ser incluído como compensação nas próximas transmissões da GFIP. Se o valor que ele paga sempre é 65,00, poderá compensar pelos próximos 4 meses (ou seja, 65,00+65,00+65,00+5,00).

Espero ter ajudado.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:11

Bom Dia Hermes e Wendy,
Como a Juliana disse o procedimento é simples. O inss não faz a devolução do dinheiro, mas ele permite que seja feita a compensação. Faça um controle mês a mês do que você deve compensar e informe na GFIP, isso pode ser manualmente no SEFIP ou pelo seu programa de contabilidade.

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:12

Alexandre, me deu um "branco total". Pessoa Física também tem GFIP, desde que tenha CEI não é isso? Há tanto tempo só fazendo pessoa jurídica que nem lembro mais.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Fábio Henrique Antunes Duenha

Fábio Henrique Antunes Duenha

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:50

Estou com um problema e não sei se já aconteceu com alguem... no Mês 06/2012, tirei a gfip com inss separado para CNPJ e CEI e tirei a guia no meu sistema e saiu o valor integral em uma guia só... e essa guia já foi paga, com isso fui tira a certidão recentemente e não saiu, pois deu DIV GFIP 06/2012 no valor que era para ser da CEI... gostaria de saber o melhor modo de resolver esse caso, muito obrigado.






ATT

Fábio

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:55

Olá Fábio, você poderá preencher um formulário de RETGPS e protocolar na Receita Federal, o sistema é online e no mesmo dia os valores já irão para a conta certa.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Adriana Ribeiro Costa

Adriana Ribeiro Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 10:58

Bom dia,

A empresa pagou a GPS em duplicidade da comptencia 08/2012. Minha paergunta é?
Como faço para compensa-la em Dezembro/2012 na Sefip da folha e do 13ª.Tive informacao da Receita Federal que para a compensacao desse valor pago, deveria efetua-lo na sefip...Alguem pode me orientar???

No aguardo,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.