x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.692

FGTS aposentadoria por invalidez

Daniela de Souza Pereira

Daniela de Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 17:51

Boa Tarde Pessoal!
O funcionário foi aosentado por invalidez, o sindicato disse que somente tenho que liberar o FGTS do mesmo, alguém sabe dizer como liberar, já passei a Sefip o Caged, até fui liberar lá no site da caixa como os de outros empregados, só que lá não tem código de movimentação nem de saque para esta modalidade.

Se o funcionário for na caixa somente com a carta do INSS será que eles pagaram o FGTS?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:19

Bom Dia Daniela,
Você precisa fazer a comunicação desse Funcionário a caixa.
Aposentadoria Por Invalidez
Código de Movimentação: U3
Código de Saque: 5

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 23:53

Prezado Leonardo, peço que revise sua postagem, amigo.

Creio que vc se equivocou ao mencionar o Código de Movimentação "L" para o caso de Aposentadoria por Invalidez. Nestes casos vc sabe que o contrato não é rescindido.

Os códigos corretos são os corretamente mencionados pelo amigo Alexandre Pereira.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 08:39

Bom Dia Amigos,
Corrigindo a minha resposta acima, a comunicação ao qual eu citei é informada na GFIP e não pelo Conectividade Social. Apenas para evitar alguma interpretação errado. O contrato de trabalho vai ser suspenso mas o funcionário continua vinculado a empresa. E como disse a Caroline, a empresa não precisa fazer mais nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.