x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.342

Desconto INSS pro labore de 2 fontes - teto do INSS

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 11:58

Bom dia!

Estou com uma dúvida:

duas empresa em ambas tem o mesmo contribuinte recebendo pro labore.
Em uma empresa ele recebe 4.000,00 e na segunda 2.500,00. Minha duvida, em relação ao teto do INSS. Em qual das duas deve ser descontado o INSS e como colocar na sefip?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 22:22

Kaynara, eu descontaria o valor maximo (o teto) sobre a maior remuneração, isentando a outra fonte.

Agora, quanto a SEFIP, vc me pegou. Aguardemos os profissionais mais habilitados na sua operacionalização para lhe orientar com maior precisão. Eu não me arrisco pois há um tempo que não tenho usado o sistema.

Abraços!!

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 23:04

Também faria como a Kennya, descontaria do valor maior isentando a segunda tributação.

No segundo vínculo na SEFIP você deve informar no campo "valor descontado do segurado" do funcionário no primeiro vínculo para que tribute a parte patronal quanto ao INSS e o pagamento do FGTS e isentar do desconto (O mesmo deve estar na ocorrência 5).

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 11:32

Kennya e Bernardo... Grata.

Kennya fiz dessa forma mesmo. Bernardo, na Sefip fiz o procedimento na primeira empresa que teve o desconto e ainda irei fazer na outra que irá ficar insenta. Acredito que ficará exatamente como falou.

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.