x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 752

retificacao de gfip

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 17:05

boa tarde

trabalhamos com uma empresa de obras e fizemos o recolhimeto com o código 155 mas o pior que tinha dez obras e eu tirava uma para cada cei, porque niguem não queria pagar juntos.
e então terminaram as obras não conseguiam tirar o cnd e os donos da empresa e fomos até a receita mandava excluir o codigo 155 e colocar o codigo 150 e tornava fazer so daquela empresa e assim fizemos um monte iam na receita eles mandava a gente tornar mudar tudo e ficou uma bola de neve.e agora a empresa esta em debito com a receita e veio cobranças alta. eu preciso muito de ajuda pela uma pessoas que entende muito bem deste assunto é que não conseguimos resolver até hoje.eu espero que me ajude por favor.

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:31

Elizabeth Rocha Nogueira, segundo manual do SEFIP, cada competência tem uma chave que é composta de: CNPJ/CEI, COMPETÊNCIA, CÓDIGO DE RECOLHIMENTO, CNPJ/CEI DO TOMADOR.

Antes de mais nada aconselho você pedir a exclusão das GFIPS e confirmar que elas foram excluídas( isso você faz indo na receita previdenciária. De pois de confirmada a exclusão é só você fazer as GFIPs do modo correto.

Para excluir as GFIPs você tem de informar elas com a mesma chave que a primeira.

O código 150 é só para empresas que fazem cessão de mão de obra( terceiriza o serviço)

O Código 155 é pra as empresas construtoras responsáveis pela obra.

Aconselho você com calma dar uma lida na parte de retificação de GFIP no manual do SEFIP 8.4, lá esta tudo bem explicadinho e até com exemplos de como retificar uma GFIP.

Espero ter lhe ajudado.

OBS:O manual do SEFIP voce pode baixa-lo no link que segue:MANUAL SEFIP 8.4

Raone Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.