x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.098

Folha Pagamento MEI

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 00:19

Galera preciso da ajuda de vocês!

Situação:
Empresa, optante MEI.
Possui 1 empregado.
O dono deseja complementar o valor do INSS para aposentar por tempo de contribuição.

Problema:
Para fazer a complementação por tempo de contribuição deve-se usar o código de GPS 1910.
Para calcular o INSS do empregado deve-se usar o código de GPS 2100 e fazer a compensação de 17% do MEI.

E agora, como faço para calcular a folha de pagamento, se na hora de fazer a sefip so me é permitido escolher um código de GPS... Qual utilizar??? Como faço??? Agradeço quem puder me dar uma luz. Grato.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 00:49

Luiz, ajudou um pouco, estava pensando em algo do tipo, mas sabe como e onde posso fazer esta guia para contribuinte individual?

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 10:50

Alguém sabe como faço para gerar uma guia para contribuinte individual com o código 1910?

O que devo colocar no campo identificador?
O CNPJ do MEI?
o PIS, CPF ou Identidade do proprietário da empresa?

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 13:35

Bem, já que ninguem respondeu, vou colocar minhas considerações:

Como se trata de contribuinte individual, devemos colocar no campo identificador o número da matricula do INSS ou o PIS do Micro Empreendedor Individual.

A Guia de Contribuinte individual com o código 1910 deve ser pago em dia.

Se houver atraso, não existe, até a presente data, uma forma de calcular o imposto em atraso por meio da internet.

Para o calculo desta guia em atraso, deverá ter que ir nas agencias da previdência social e pedir o calculo em atraso destas guias.

Desta forma, a própria agencia do INSS irá colocar o código identificador correto no campo identificação destas guias em atraso, ou seja, não se pode colocar o número do PIS nas guias em atraso.

Abraços e espero que seja útil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.