x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.613

Informação da SEFIP 13º salario

Jeane

Jeane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 17:06

Boa tarde!
Por gentileza, temos uma empresa do ramo da construçao civil, a qual possui retenção em suas NF´s ref. aos 11% INSS. No mes de dezembro, alocamos os funcionários nas devidas obras(tomadores) e utilizamos a retenção que ocorreram nestas nf´s emitidas (em dez) , para compensar o valor da GPS (competencia dezembro) que deverá ser paga em janeiro.

A minha duvida esta com relação a informação da SEFIP 13º salario (especifica para 13º salario) , pois utilizamos a retenção de dezembro somente na folha de dez, e na folha de 13º salario não alocamos os funconarios. Neste caso, na informação da sefip de 13º salario, devo deixar todos os funcionario na minha empresa, independente dos funcionarios estarem alocados na folha de dez em obras diversas ( por tomadores) ?

Tive a informação que a responsabilidade do 13º é da minha empresa , e que o procedimento está correto ( sem alocar em tomadores), mas ainda estou na dúvida. Será que alguem poderia me ajudar ?

Desde já agradeço

Jeane

Danielle Maximiano

Danielle Maximiano

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 16:19

Jeane!

Todos os funcionários deverão estar locados no seu devido departamento, e o 13° ãcho que não seria responsabilidade de vocês dewverá ler no contrato, pois se é locação de mao de obra, deverá emitir NF para o seu cliente referente ao 13° de funcionários e a retenção desta NF que será colocada junto com a comp 12/2012 entendeu??

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 16:39

Tenho a mesma duvida da Danielle Maximiano, devo alocar os colaboradores no tomador onde o mesmos estão prestando serviço ou devo aloca-los no CNPJ da prestadora?

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 21:56

Boa noite Vagnunes
Vc deve alocar os funcionários onde prestam serviços.
Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.