x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 771

Joao cleber

Joao Cleber

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 09:19

Bom dia;

Um funcionario de uma loja, ganha com o seu salario e uma comissão de 1% sobre as vendas quando recebido, ou seja a comissão do mes são as vendas a vista e recebimento de vendas a prazo do mes anterior, ele ja tem 2 anos de serviços na empresa e esta querendo sair da empresa, e esta com um valor acumulado de venda a prazo de 900.000,00 e esta querendo saber como é a participação dele nessas vendas a receber, e eu resolvir tirar essa duvida aqui no forum, por favor se alguem poder me explicar qual o direito dele nessas vendas feita por ele a prazo e ainda não recebido, se entra na rescisão?

João Cleber
Joao cleber

Joao Cleber

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 14:52

boa tarde Celso;
então o funcionario depois de desligado da empresa, ainda a empresa fica com o compromisso de passar as comissões para o ex.funcionario quando recebido? se sim, como fica a questão dos tributos de retenção, INSS. ..se vc poder me explicar direitinho eu agradeço, é pq ainda não tive um caso desse, e uma explicação no forum é mais pratico do que agente verificar nas normas da CLT.

João Cleber

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.