x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.455

Preenchimento sefip construção civil

Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 09:12

Olá pessoal bom dia,

tenho aqui uma situação que preciso de ajuda. Um empregador pessoa fisica tem matricula CEI, e efetuou registro de um empregado, a pergunta é a seguinte, quanto ao preenchimento da sefip:

GFIP 155
GPS 2208
FPAS 507
RAT 3,00
FAP 1,00
Outras Entidades 0079

só que quando eu preencho com esses dados, o empregado some do cadastro do sefip e aí eu não tenho como informar nada sobre o que vai recolher sobre o empregado... Estou fazendo alguma coisa errada? Se tiver como devo proceder?

Susana VN Camilo
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 09:21

Vamos lá, você já exportou para a sefip correto?
Verifique se o codigo de recolhimento esta 155 e o FPAS esta 507.

Na aba de cadastro, vai ter um computador (empresa responsavel pelo envio) e abaixo tera um predio, que sera a empresa (caso não tenha clique em nova empresa no quadro ao lado, é nela que tem o codigo FPAS 507).
Depois de criado tera a opção que fica logo abaixo do codigo FPAS "novo trabalhador/nova obra e tomador/alterar/excluir"
é só clicar em "NOVO TOMADOR/OBRA" e criar os tomadores e obra.

Pronto, depois disso aloca cada funcionario no seu devido lugar

Angélica Rita Bernardes

Angélica Rita Bernardes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 12:38

Estou com dúvida no preenchimento da SEPIF referente a uma construção, onde o tomador de serviço é pessoa física com CEI e o prestador de serviço também é pessoa física. Em relação ao código de recolhimento do FGTS o correto é usar o código:
- 115 que é recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social ou - o 155: Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social de obra de construção civil - empreitada total ou obra própria.

Também gostaria de saber se estou preenchendo corretamente os campos abaixo:
- FPAS = 507
- códigos outras entidades = 0079
- código GPS: 2208
- Percentuais do INSS:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.