x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 631

CAMILA DRUMOND DE SOUZA

Camila Drumond de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 16:17

• O FGTS da primeira parcela do 13° e recolhido juntamente com a SEFIP do mês 11 correto?
Quando eu gerar o arquivo e importar para a SEFIP o campo da remuneração do 13° já virá preenchido ou deve preencher manualmente todos?

• O FGTS da segunda parcela será recolhido normalmente como o da primeira na competência 12 correto?

• Até o final de janeiro tenho que enviar uma SEFIP da competência 13 com fins apenas declaratórios né? Gero algum arquivo no mastermaq pra importar e enciar essa declaração?

• O INSS total do 13° deve ser pago no dia 20/12 não e isso?

• E o imposto de renda do 13° pago integral em janeiro não é?

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 16:34

Boa tarde Camila,

O FGTS da primeira parcela do 13° e recolhido juntamente com a SEFIP do mês 11 correto?
Correto, até o dia 07/12;

Quando eu gerar o arquivo e importar para a SEFIP o campo da remuneração do 13° já virá preenchido ou deve preencher manualmente todos?
Geralmente vai preenchido;

O FGTS da segunda parcela será recolhido normalmente como o da primeira na competência 12 correto?
Correto, até o dia 07/01;

Até o final de janeiro tenho que enviar uma SEFIP da competência 13 com fins apenas declaratórios né? Gero algum arquivo no mastermaq pra importar e enviar essa declaração?
Sim, até o dia 31/01

O INSS total do 13° deve ser pago no dia 20/12 não e isso?
Correto

E o imposto de renda do 13° pago integral em janeiro não é?
Correto, até o dia 20/01

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.