x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 541

Médias H.E. e Variáveis 13º

Angelica dos Santos de lima

Angelica dos Santos de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 14:39

Boa tarde pessoal, procurei a repeito em alguns tópicos porém não encontrei nada que sanasse minha dúvida.
A empresa no qual estou calculando a folha paga Prêmio de Assiduidade para os funcionários que não faltem ou se atrasem no mês, no valor de R$ 50,00. O sistema que utilizo para efetuar os cálculos está usando o Prêmio de Assiduidade para cálculo das Médias Variáveis, esse evento deve entrar para o cálculo das Médias?
Outra questão é que no mês em que o funcionário realiza horas extras o sistema soma assiduidade + horas extras para encontrar a Média Variável e após ele utiliza o valor das Horas Extras para calcular a Média de H. Extras, dessa forma entendo que o valor das Horas Extras tem entrado nas médias em duplicidade, vocês concordam? Acredito que as Horas Extras devem entrar apenas para o cálculo das Médias de Horas Extras. Gostaria de saber se essa forma de cálculo está correta ou não, tenho muita dificuldade quando o assunto é Média de Horas Extras, e a única coisa que a CCT da categoria diz a respeito é que "Para o cálculo do 13º salário, adotar-se-á a média das comissões pagas no ano a contar de Janeiro".
Grata.

Ana Dias

Ana Dias

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 16:09

Inicialmente, reveja o acordo coletivo e veja o que reza quanto ao assunto, pois, há dúvidas quanto a incidência ver artigo 457 CLT.

Quanto aos procedimentos para média, alguns até fazem um regime particular, mas conforme legislação faz-se as médias de janeiro à outubro, dividindo por 10 (periodo de aquisição), o mesmo em novembro e faz-se as diferenças em janeiro do que ainda ocorreu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.