x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 8.112

Marcelo Demuner

Marcelo Demuner

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 15:33

ola, bom esta na data correta pra eu pegar meu pis 13/11 iniciou sou de abril, fui pegar o pis e saiu saldo 0,00 e mesagem dizendo que nao tenho direito porem ano passado retirei sem problema liguei pra caixa e informaram que no ano de 2011 tive uma recisao que claro foi maior que 2 salarios minimos minha pergunta é se a recisao maior q 2 salarios pode cancelar o direito do pis ?? ou tem algo errado ai...trabalhei 4 meses em 2011 e 4 meses agora em 2012 e nunca passou de 2 salarios meu salario..eu teria direito ??

Ana Dias

Ana Dias

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 15:41

Boa tarde! Se em nenhum desses casos você teve remuneração superior a dois salários minimos, sendo necessário observar a soma dos salários com os adicionais para então saber do direito. Se assim for, basta solicitar a empresa que trabalhou em 2011 uma copia da rais onde consta seu nome para que seja realizado o reparo.

Ana Dias

Ana Dias

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 15:48

Quando falamos em salários, necessário lembrar que se trata, neste caso, de toda remuneração ou seja, vamos levar em conta os adicionais, tais como: horas extras, adicional noturno, de insalubridade e outros. Mas se isso não é o seu caso, junte a rescisão e peça a empresa copia da rais em que conste o seus nome, afirmando ainda que é a rais e os ganhos do ano de 2011. Todos os registros que teve na carteira deste ano, nanhum deles podem ter remuneração acima. Então, quando ocorre rescisão ou férias, eles fazem o ajuste, conferindo com a rais, e realizam o pagamento.

Marcelo Demuner

Marcelo Demuner

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 17:27

obrigado ana dias, entao devo ir atras ne e verificar isso pq o que alegaram era que eu nao tinha direito devido minha recisao ser maior que 2 salarios ou seje a recisao nao tem nada haver com isso ne

Ana Dias

Ana Dias

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 17:41

Extamente! A rescisão não acumula valores, por isso precisa da copia da rais 2011 com seu nome e a rescisão, que claro, é de 2011 para verificar. Pois a rescisão de quem ganha menos que dois sal minimos não muda a condição para sacar pis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.