x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 47.652

Cancelar registro na CTPS

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 17:32

Boa tarde,
Fiz a admissão de uma funcionário no livro e na CTPS, no dia seguinte ela disse que não queria mais trabalhar. O que eu faço, posso cancelar esse registro?
Agradeço desde já.

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:50

Me parece que está ai sendo caracterizado um pedido de demissão, se não for recomendável cancelar o registro, como nossos colegas postaram, eu acho melhor fazer uma rescisão de contrato com pedido de demissão. Mas é bom deixar bem claro isso para o empregado, visto que a CTPS dele ficará com poucos dias de trabalho em uma empresa.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 11:06

Concordo com a opinião do Wilson. Expor a situação ao empregado e ver o que ele decide, entre ter o contrato cancelado na carteira, ou manter um registro de apenas um dia, o que poderá ser "desabonador" para empregos futuros.
Eu já tive casos assim, e a opção foi pelo cancelamento.

Thais Machado

Thais Machado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 14:26

Boa Tarde!

Minha duvida é a seguinte.
O empregador pediu para fazer a rescisão de uma funcionaria que entrou na empresa dia 01/09/2013. Foi feito o calculo da rescisão e devidas anotações em CTPS. Porém ontem o Empregado disse para cancelar essa rescisão pois a funcionaria continuaria na empresa desde a data de entrada na empresa, alterando somente o salario da mesma. Questão é a seguinte, Devo fazer um novo registro, ou posso cancelar a baixa anterior, devo fazer anotação na pagina de ANOTAÇÕES GERAIS. O que devo fazer?? Nunca me vi nessa situação, por isso peço a ajuda de vocês.

Desde já agradeço!!


Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 16:29

Boa tarde Thais,

Faça uma observação em anotações gerais que o contrato permanece ativo.
Se já fez a comunicação da demissão a CEF, será necessário pedir a exclusão através da RDT.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:20

Olá pessoal,

Fiz o registro de um funcionário no Livro e na CTPS normalmente...

Porém hoje ele veio me dizer que a data de nascimento de ele está errada em todos os documentos, menos no CPF...

Mas está tentando regularizar o mais rápido possível...

Se ele não conseguir regularizar até o fechamento das folhas, poderia estar cancelando o registro dele? Ou posso mante-lo registrado até ele resolver isso?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:25

Daniele Los

Bom dia

Não pode cancelar o registro dele.

Faça a alteração cadastral em seu sistema, altere na ficha de registro (ou livro) e notifica ele a promover a alteração em todos os documentos.

Posteriormente, quando ele tiver com a CTPS com a data correta, você transcreve o registro para a nova carteira.

Abs

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:29

Então não há problema para efeitos de folha de pagamento, sefip e etc... essas divergências nos documentos dele?

Posso manter o registro dele, fazer as anotações no Livro de Registro, no cadastro dentro do sistema de folha de pagamento da empresa, colocando as datas corretas de nascimento e solicitar que o funcionário arrume todos os documentos?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:53

Daniele Los

Poderá haver uma inconsistência na SEFIP se ele já tiver cadastrado no FGTS com a data errada.

Aí você terá que fazer uma RDT para regularizar na CEF.

No mais é isso mesmo, e faz a notificação por escrito à ele!

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.